Tu sabes, Senhor, o quanto eu te amo

Letra: Jocy Rodrigues (refrão); Liturgia das Horas (estrofes) | Música: Joaquim Fonseca de Souza

Tu sabes, Senhor, o quanto eu te amo, 
o quanto eu te quero, te adoro, Senhor!
Só tu tens palavras de vida eterna,
a quem nós iremos, a quem nesta terra?...

1. Vamos juntos dar glória ao Senhor
e ao seu nome fazer louvação.
Procurei o Senhor; me atendeu,
me livrou de uma grande aflição.

2. Olhem todos pra ele e se alegrem,
todo o tempo sua boca sorria.
Este pobre gritou e ele ouviu,
fiquei livre da minha agonia.

3. Acampou na batalha seu anjo,
defendendo seu povo e o livrando,
provem todos, pra ver como é bom,
o Senhor que nos vai abrigando.

4. Povo santo, adore o Senhor,
aos que o temem nenhum mal assalta.
Quem é rico empobrece e tem fome,
mas a quem busca a Deus, nada falta.

5. Ó meus filhos, escutem o que eu digo
pra aprender o temor do Senhor.
Quem de nós que não ama sua vida,
e a seus dias não quer dar valor?

6. Tua língua preserva do mal
e não deixes tua boca mentir.
Ama o bem e detesta a maldade
vem a paz procurar e seguir.

7. Sobre o justo o Senhor olha sempre,
seu ouvido se põe a escutar.
Que teus olhos se afastem dos maus,
pois, ninguém deles vai se lembrar.

8.Deus ouviu, quando os justos chamaram
e livrou-os de sua aflição.
Está perto de quem se arrepende,
ao pequeno ele dá salvação.

9. Para o justo há momentos amargos,
mas vem Deus pra lhe dar proteção.
Ele guarda com amor os seus ossos,
nenhum deles terá perdição.

10. A malícia do ímpio o liquida,
quem persegue o inocente é arrasado.
O Senhor a seus servos liberta,
quem o abraça, não é castigado.

11. Glória a Deus criador que nos ama,
glória a Cristo que é nosso bem,
e ao Espírito, amor e ternura,
desde agora e pra sempre. Amém!

Refrão para o Tempo Comum
Tu sabes, Senhor, o quanto eu te amo, 
o quanto eu te quero, te adoro, Senhor!
Só tu tens palavras de vida eterna,
a quem nós iremos, a quem nesta terra?...

Refrão para Mártires
Os justos elevam a Deus o seu grito,
e o Deus que liberta escuta o clamor;
bem perto está Deus e salva o abatido,
de suas angústias o livra o Senhor.

Refrão para festas dos apóstolos
Vão mundo afora pregando o evangelho,
bem junto a vocês eu sempre estarei.
Até o final do tempo que passa,
nos diz o Senhor, estou com vocês!

Refrão para festas dos santos
Não foram vocês os que me escolheram.
Fui eu, ao contrário, que os escolhi!
Pra que vocês vão e dêem bom fruto,
um fruto que vingue, os constituí!

Áudio (melodia igual) | Partitura

Um comentário: