É preciso ficar acordado

Letra e Música: Hamilton Florentino dos Santos

É preciso ficar acordado,
pra entrar no cortejo festivo.
Estás, sempre, chegando, Senhor,
pra unires a nós ao pão vivo, 
no pão vivo, pão vivo, pão vivo. 

1. Só em Deus acho repouso,
dele espero a salvação, a salvação.
Ele é a rocha que me salva,
força, pra eu não ir ao chão.
Até quando vocês juntos
contra um só atacarão?

2. Contra um muro que se inclina
ou parede a desabar, a desabar?
Já tramaram derrubar-me
e não sabem se calar.
Sua boca diz louvores,
dentro, pensam em condenar.

3. Povo, espera no Senhor,
abre a ele o coração, o coração.
Todo homem é só um sopro,
mesmo os bons falam ilusão.
Se botarmos na balança,
sobem mais que um balão.

4. "Só Deus tem poder e glória!"
Foi assim, que eu entendi, que eu entendi.
A bondade, só tu tens,
o amor se encontra em ti.
Dás conforme a gente faz,
também isto, eu entendi.

Ano A
Refrão do 32º Domingo do Tempo Comum (Ano A)
É preciso ficar acordado,
pra entrar no cortejo festivo.
Estás, sempre, chegando, Senhor,
pra unires a nós ao pão vivo, 
no pão vivo, pão vivo, pão vivo.

Refrão do 33º Domingo do Tempo Comum (Ano A)
Muito bem, servidor tão fiel,
que tão pouco, tão bem, governou!
Muito mais eu lhe vou  confiar!
Minh'alegria você conquistou,
conquistou, conquistou!

Ano B
Refrão do 31º Domingo do Tempo Comum (Ano B)
O amor que devemos a Deus
se completa com o amor dos irmãos.
Nesta ceia de amor nos unimos:
bem unidos, nós damos as mãos!
Bem unidos, nós damos as mãos!

Refrão do 32º Domingo do Tempo Comum (Ano B)
Não importa o tamanho da oferta,
o que conta é o amor que a conduz.
Nesta ceia de pão e de vinho,
corpo e sangue nos dás, ó Jesus!
Corpo e sangue nos dás, ó Jesus!

Refrão do 33º Domingo do Tempo Comum (Ano B)
Vem o dia por nós esperado
do encontro final com Jesus.
Todos vivos, alegres, cantando,
louvarão a vitória da cruz!
Louvarão a vitória da cruz!

Áudio | Partitura