Jesus ergueu-se da Ceia

Versão e Música: Geraldo Leite Barros

1. Jesus ergueu-se da Ceia,
jarro e bacia tomou.
Lavou os pés aos discípulos,
este exemplo hoje deixou


2. Aos pés de Pedro inclinou-se,
ó Mestre, não, por quem és!
Não terás parte comigo,
se não lavar os teus pés.


3. És o Senhor, és o Mestre,
os meus pés não lavarás!
O que ora faço não sabes,
mas depois compreenderás.


4. Se vosso Mestre e Senhor
os vossos pés quiser lavar.
Deveis uns para com os outros,
meu exemplo imitar.

5 Eis que irão conhecer
que sois discípulos meus.
Se vos amais uns aos outros,
disse Jesus para os seus.

6. Dou-vos novo mandamento;
o mandamento é a lei.
Que vos ameis uns aos outros
como eu próprio vos amei!

7. Fé, esperança e caridade
reinem neste viajar.
A maior é a caridade,
porque não há de passar.

Áudio | Partitura