O meu Reino tem muito a dizer

Letra: José Thomaz Filho | Música: Fr. Fabreti

1. O meu Reino tem muito a dizer,
não se faz como quem procurou,
aumentar os celeiros bem mais e sorriu.
Insensato, que vale tais bens,
se hoje mesmo terás o teu fim?
Que tesouros tu tens pra levar além.

Sim senhor, nossas mãos 
vão plantar o teu Reino.
O teu pão vai nos dar 
teu vigor, tua paz.

2. O meu Reino se faz bem assim:
Se uma ceia quiseres propor,
não convide amigos, irmãos e outros mais.
Sai à rua a procura de quem
não puder recompensa te dar,
que o teu gesto lembrado será por Deus.

3. O meu Reino quem vai compreender?
Não se perde na pressa que tem,
sacerdote e levita que vão se cuidar.
Mas, se mostra em quem não se contém,
se aproxima e procura o melhor
para o irmão agredido que viu o chão.

4. O meu Reino não pode aceitar,
quem se julga maior que os demais
por cumprir os preceitos da lei, um a um.
A humilde de quem vai além
e se empenha e procura o perdão,
é o terreno onde pode brotar a paz.

5. O meu Reino é um apelo que vem,
transformar as razões do viver,
que te faz desatar tantos nós que ainda tens.
Dizer sim é saberes repor
tudo quanto prejuízo causou,
dar as mãos , repartir, acolher, servir!

Áudio | Partitura